Arranjos de Flores

Arranjos Florais

A primeira coisa que se deve ter em mente quando o assunto é fazer arranjos, é que: Aqui a ordem dos fatores alteram o real resultado do produto! Melhor exemplificando, arranjos são agrupamentos nos quais a ordem dos seus elementos faz a diferença! Por exemplo, os números de três algarismos formados pelos elementos A, B e C, podem ser agrupados de tal maneira que seu resultado final seja totalmente distinto um dos outros.

Arranjos com FloresA arte de agrupar ou fazer arranjos com flores (arranjos florais), vem de alguns milênios, e parece destinada a fazer parte da vida de cada um de nós. No entanto, houve um tempo na sociedade que os arranjos de flores eram mais associados às mulheres; devido à associação delas à beleza e adornos, desta forma, a cultura geral tende a pensar que as Flores nunca poderiam estar associadas com a masculinidade ou como símbolo de um exercício varonil.

Se olharmos para a história dos arranjos florais descobriremos que tanto os homens, mulheres, chefes de estado, reis e mesmo alguns exércitos fizeram uso criativo da simbologia das plantas e Flores. Assim, tenha a certeza também que provavelmente vai existir um momento na sua vida que será marcado pela presença de uma flor.

Até onde se sabe, a arte dos arranjos é milenar, há registros históricos dos antigos egípcios, fazendo uso de flores e formas de arranjos florais. São ilustrações feitas em alto relevo, em pedra esculpida, deixados na história da humanidade, assim como na Arquitetura e decoração de paredes pintadas, sempre rica em detalhes, usando flores em  guirlandas, fazendo perfum1es, na alimentação ou como analogia para os sentimentos expressos nas obras de Arte até os dias de hoje.

O conceito estético das flores de hoje também mudou, e as plantas plásticas, que eram de gosto duvidoso e de qualidade inferior mudou totalmente. Hoje as plantas artificiais, ditas permanentes, também estão em alta!
Permanente é a nova nomenclatura que as mesmas estão recebendo em função da suas características de naturalidade, beleza ,  perfeição e principalmente durabilidade.

Existem plantas permanentes que são de ótima qualidade e réplicas perfeitas das naturais. As plantas permanentes  são práticas  pelo fato de não necessitarem de manutenção diária, iluminação e resistir a ambientes fechado.
Além disso o custo benefício do preço em relação à durabilidade  é a grande sacada das permanentes em relação as naturais, estão sendo muito utilizadas em  escritórios, restaurantes, hotéis, residências e empresas.

jardim-de-orquideas

CLIQUE <<<AQUI>>> E APRENDA COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS!

As tagens sãovan inúmeras e vão desde a variedade existente hoje no mercado até a praticidade e cuidados necessários.

  • Não é necessário aguar, portanto você pode viajar tranquilo » Água

  • Não pegam pragas e doenças, você não tem que cuidar » Doenças

  • Não transmitem doenças nem são veículos trasmissores de doenças: Dengue

  • Não tem problema de toxidade para quem possui crianças pequenas e/ou animais » Toxidade

  • Não precisam de maiores cuidados como adubar, trocar de vaso porque    cresceu demais e o vaso ficou pequeno » Adubo / Transplante

  • Não mancha o chão: quantos sintecos e pisos já foram danificados? » Danos materiais ao ambiente

  • Limpeza semanal com pano úmido e anualmente lavagem das folhas e flores » Manutenção

  • Podem ter seus locais alterados sem sofrer com as condições de luz » Facilmente adaptáveis

  • Podem ter seus cachepot´s alterados sem risco de comprometer a raiz e a planta em si » Fácil alteração Design

  • Facilmente transportáveis em mudanças pois podem ser desmontadas e remontadas sem comprometer vida útil » Transporte x Montagem

  • Reciclável -> podem ser desmontados e remontados com outro design

  • Casa sempre arrumada para receber amigos a  qualquer hora , sem stress de providenciar flores-» arborizada e colorida

  • Podem ser utilizadas para o Feng Shui

< Veja o Vídeo abaixo com 50 ideias de arranjos com vidros:

< Conheça mais sobre arranjos com flores!